----------------Atualizações!!!-----------------

BEM VINDOS À MINHA PÁGINA DE SAINT SEIYA.
BOM DOWNLOAD À TODOS OS VISITANTES.
ESTOU RETOMANDO AS ATIVIDADES AQUI NO BLOG, AGUARDEM NOVIDADES NOS PRÓXIMOS DIAS....ABRAÇO.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sucessores Diretos de Saint Seiya no Brasil

Sucessores Diretos de Saint Seiya no Brasil: Samurai Troopers e Shurato

Em 1996, ano que pela primeira vez o final da série Cavaleiros do Zodíaco era exibido no Brasil, a Rede Manchete tinha que reforçar seu arsenal de animes, pois Saint Seiya por muitas vezes levou a mesma ao primeiro lugar de audiência. Samurai Troopers (Samurai Warriors no Brasil) e Shurato foram os sucessores diretos dos Cavaleiros do Zodíaco. Mesmo não tendo a mesma quantidade de episódios e enredo bem diferente, nas duas séries eles usavam armaduras para se protegerem assim como seu antecessor.

Samurai Troopers foi lançado em 1988 e seu mangá veio a ser produzido depois do anime, são muito poucos os que acontecem isso. Shurato teve seu mangá lançado em 1980 mas só virou anime em 1989. Ambos passaram pelas telas brasileiras em 1996. Samurai Troopers possui 39 episódios e 11 OVA's e Shurato possui 38 episódios e 1 OVA lançado em 1991.

No seu país de origem essas duas séries não tiveram muito sucesso, mas foram bem aceitas pelo público brasileiro. Evidente sem fazer comparações com Saint Seiya, mas as duas séries são boas no seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário