----------------Atualizações!!!-----------------

BEM VINDOS À MINHA PÁGINA DE SAINT SEIYA.
BOM DOWNLOAD À TODOS OS VISITANTES.
ESTOU RETOMANDO AS ATIVIDADES AQUI NO BLOG, AGUARDEM NOVIDADES NOS PRÓXIMOS DIAS....ABRAÇO.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Caixa de Pandora

A "Caixa de Pandora" é uma expressão utilizada quando se quer fazer referência a algo que gera curiosidade, mas que é melhor não ser revelado ou estudado, sob pena de se vir a mostrar algo terrível, que possa fugir de controle. Esta expressão vem do mito grego, que conta sobre a caixa que foi enviada com Pandora a Epimeteu. Sua origem está realcionada ao surgimento da primeira mulher, Pandora, criada pelos deuses para castigar o homem. Ela abriu um recipiente e libertou todos os males que se abateram sobre o homem.
Segundo a mitologia, a Terra era sombria e sem vida, os deuses e a natureza começaram a dar vida de por cada coisa em seu devido lugar; porém, faltava um animal nobre que pudesse servir de recipiente para um espírito, essa tarefa ficou incumbida aos titãs Epimeteu (aquele que reflete tardiamente) e Prometeu (aquele que prevê). Pandora foi enviada a Epimeteu, irmão de Prometeu, como um presente de Zeus.
No anime Saint Seiya a Caixa de Pândora é usada para guardar as Armaduras dos Cavaleiros e recebe este nome por guardar algo de valor e também por não poder ser aberta sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário